domingo, 5 de abril de 2009

Melancolia

Melancolia
Melancolia (do grego μελαγχολία - melagcholía; de μέλας - mélas, "negro" e χολή - cholé, "bílis") é um estado psíquico de depressão sem causa específica. Se caracteriza pela falta de entusiasmo e predisposição para atividades em geral.
Melancolia é uma das "características" da
Depressão Maior. A duração do estado depressivo deve ser superior a dois anos, afetando as funções básicas do dia-a-dia de uma forma considerável. A melancolia pode ou não estar presente na pessoa que sofre de depressão maior.

"eu quis o perigo e até sangrei sozinho, entenda..."
A solidão compensa o que poder-se-ía ser vazio. Seria como um socorro psicológico que evita o sofrimento imotivado. Tão grande é o número de pessoas que sofrem com a solidão e nem percebem que é isso o que estão sentindo que é sofrível a mim compreender como e por que uma pessoa “cai” na solidão.
Solidão é a sensação de se estar sozinho no mundo, de não se ter apoio. Muitas vezes acarreta um sentimento de rebaixamento do ego, o que pode abrir portas à depressão.
A solidão, entretanto, não se faz como um mal próprio. Ela indiretamente beneficia a nossa auto-análise, contribuindo para o desenvolvimento de algumas diretrizes que usamos ao enfrentar o mundo, como entender o modo segundo o qual reagimos a alguns acontecimentos ou mesmo a maneira como enfrentamos os antagonistas do nosso dia-a-dia. Defendendo ainda este pensamento, posso justificar alegando o fato de que uma vida com meio social exacerbado acaba diminuindo o individualismo que, a longo prazo, pode causar um colapso de personalidade, caso de tratamento psiquiátrico.
“Pobres aqueles que quando sozinhos não percebem o que é a vida.”


CPM 22
Melancolia

Não há nada que me faça esquecerDa desgraça que você me fez viverNão há nada que me faça esquecerDos meus dias esperando por vocêTudo o que passamos juntosVocê nem sempre deu valorE agora não adianta vir me dizerQue nem sempre foi assimFoi bem melhor te esquecerNão posso mais esperar vocêFoi bem melhor te esquecerNão me procure maisFoi bem melhor te esquecerNão posso mais esperar vocêFoi bem melhor te esquecerNão me procure nunca maisNão há nada que me faça entenderAs palavras que eu ouvi você dizerNão há nada que me faça entenderDos meus dias esperando por vocêTudo o que passamos juntosVocê nem sempre deu valorE agora não adianta vir me dizerQue nem sempre foi assimFoi bem melhor te esquecerNão posso mais esperar vocêFoi bem melhor te esquecerNão me procure maisFoi bem melhor te esquecerNão posso mais esperar vocêFoi bem melhor te esquecerNão me procure nunca mais

Nenhum comentário: